Guia
Marketing Digital Local

Introdução

O Marketing Digital é o recurso perfeito para empresas locais, principalmente Restauração, Comércio e Serviços Locais que desejam aprender novas habilidades ou aprimorar as existentes, principalmente a ma. Este guia está sempre em actualização e serve como base de conhecimento de marketing  para quem tem um pequeno negócio.

Este guia é cheio de ideias e estratégias para empresários, profissionais de marketing, estudantes e qualquer pessoa que queira aprimorar as suas habilidades actuais e se actualizar com as mais recentes novidades em marketing digital.

Leia-o agora para criar ou refinar o seu plano de marketing digital sem os falsos começos e os passos errados que o fazem sozinhos.

O que é o Marketing Digital?

O Resto do artigo é exclusivo para cliente, está disponível no Professor M Club

Introdução

O Marketing Digital é o recurso perfeito para empresas locais, principalmente Restauranção, Comércio e Serviços Locais que desejam aprender novas habilidades ou aprimorar as existentes. Este guia está sempre em actualização e serve como base de conhecimento de marketing  para quem tem um pequeno negócio.

Este guia é cheio de ideias e estratégias para empresários, profissionais de marketing, estudantes e qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades actuais e se atualizar com as mais recentes novidades em marketing digital.

Leia-o agora para criar ou refinar o seu plano de marketing digital sem os falsos começos e os passos errados que o fazem sozinhos.

O que é o Marketing Digital?

O Resto do artigo é exclusivo para cliente, está disponível no Professor M Club

O marketing digital é o acto de promover e vender produtos e serviços, aproveitando táticas de marketing online, como marketing de rede social, marketing de motor de pesquisa e email marketing.

Basicamente, o marketing digital é simplesmente marketing.

É assim que as empresas de hoje estão transmitindo a sua mensagem para adquirir novos clientes e manter uma boa relação com clientes correntes.

A regra nº 1 em marketing é fazer a oferta certa no momento certo e no lugar certo. Hoje, os seus clientes estão online: participando de redes sociais, mantendo-se actualizados em sites de notícias e blogs e pesquisando produtos e serviços online quando necessário.

O marketing digital coloca-te nesses mesmos canais, para que os potenciais clientes possam vêr-te, aprender mais sobre ti e até fazer perguntas para saber mais sobre ti e os teus produtos ou serviços.

Se és novo no marketing digital, pode parecer impossível pensar em dominar todas as tácticas de marketing online usadas no marketing digital.

Eu entendo …

E sim, existem diferentes táticas que precisarás aprender. Mas todos elas trabalham em conjunto para criar uma base para o teu negócio: atrair novos clientes, cultivar relacionamentos e fazer ofertas que seu público-alvo apreciará e responderá.

Vamos dar uma olhadela em como isso acontece.

Como funciona o marketing digital?

De muitas maneiras, o marketing digital não é diferente do marketing tradicional. Em ambos, as organizações inteligentes tentam desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com novos clientes, leads e clientes existentes.

Mas o marketing digital substituiu a maioria das tácticas tradicionais de marketing porque foi feito para interagir com os consumidores de hoje.

Como um exemplo…

Pense na última compra importante que fizeste. Talvez tenhas adquirido uma casa, contratado alguém para consertar o telhado ou alterado os fornecedores de papel no teu escritório.

Independentemente do que fosse, provavelmente começaste por pesquisares na Internet para saber mais sobre as soluções disponíveis, quem as fornece e quais eram as tuas melhores opções. A tua decisão final de compra foi baseada nas avaliações e comentário que leste, nos amigos e na família com quem falaste e nas soluções, recursos e preços pesquisados.

A maioria das decisões de compra começa online.

Sendo assim, é absolutamente necessária uma presença online, independentemente do que tu vendes.

A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital que te coloque em todos os lugares em que os potenciais e existentes clientes já estão e, em seguida, usar uma variedade de canais digitais para se conectar a eles de várias maneiras …

… Conteúdo para mantê-los actualizados com as notícias do sector, os problemas que estão enfrentando e como tu resolves esses problemas …

… Rede social para partilhar esse conteúdo e depois interagir com os possíveis e existentes clientes …

… Optimização do motor de pesquisa (SEO) para optimizar o teu conteúdo, para que o teu site apareça no motor de pesquisa (Google, Bing, etc) quando alguém estiver a pesquisar sobre algo relacionado com teu negócio …

… Publicidade para direcionar tráfego pago para o teu site, onde as pessoas podem ver as tuas ofertas …

… E email marketing para acompanhar o teu público para garantir que eles continuem obtendo as soluções que procuram.

Quando juntas todas estas peças, acabas com uma máquina de marketing digital eficiente e fácil de operar. E embora pareça intimidador construir essa máquina do zero, é tão simples quanto aprender e integrar uma táctica de marketing digital uma a uma.

É por isso que reunimos este guia: Para ajudá-te a criar ou refinar o teu próprio plano de marketing digital sem os falsos começos e erros que surgem ao fazê-lo sozinho.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Ter uma forte presença digital o ajudará de várias maneiras:

  • Isso tornará mais fácil criar consciencialização e interacção antes e depois da venda
  • Isso o ajudará a converter novos compradores em fãs que compram mais (e com mais frequência)
  • Inicia o passa a palavra – e todos os benefícios que vêm com isso
  • Encurtará a jornada do comprador, apresentando as ofertas certas no momento certo

Aprenda as estratégias que obtêm resultados reais

Esteja ciente de que o cenário do marketing digital está sempre a mudar. Gurus, podcasts e blogs declaram uma ferramenta ou táctica quente numa semana e morrem na próxima.

A verdade é que o marketing digital tem menos a ver com “digital” e mais com “marketing”, principalmente porque o marketing digital atingiu a maioridade. Os seus fundamentos já foram estabelecidos.

Professor M

Professor M

Especialista e Professor de Marketing Local para Comércio e Serviços Locais

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